"Escrever é fácil: Começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias." Pablo Neruda

Fotos

 Turma 3º Ano - Professora Telma



Foto Rosangela Reynaud
 

Foto Rosangela Reynaud
 
Turma 5º Ano

Turma Professora Gerlaine
Foto Rozana Soares
 

Turma Professora Maria Lucia/Daniela
Foto Rozana Soares



Concurso Jornal da Escola

O nome escolhido para o Jornal da Escola foi Tribuna das Letras.
Luisa Gonzaga e Rafaela, estudantes do 5º ano foram as vencedoras do concurso para escolha da arte, nome e redação do Jornal da Escola. Parabéns aos participantes e às vencedoras pela criatividade e empenho.
 
Professora Maria Lúcia
com a 1ª Edição
do Jornal Tribuna das Letras
 
Luisa, vencedora da arte e do nome
Rafaela, vencedora da redação














  
Professora Gerlaine
e Luisa Gonzaga

Diretora Maria Helena
e Rafaela





X FEIRA DE CULTURA

 







Plantio de Mudas no Parque Orlando de Carvalho Silveira


Alunos do 4º Ano do ensino fundamental fizeram um canteiro de mudas no Parque Orlando de Carvalho da Silveira. O plantio de mudas de flores da espécie Penta foi possível através de parceria entre a Fundação de parques, o Clube Árvore Verde e a escola Sarah Kubitschek, iniciativa da aluna Luisa Soares de 9 anos que solicitou à prefeitura de Belo Horizonte autorização para o plantio das mudas. A ação fez parte das atividades da X Feira de Cultura, cujo tema foi Biodiverisidade.



Rubinho do Vale


Rubinho do Vale visita os alunos da Escola Estadual Sarah Kubitschek a convite da aluna Luisa Soares, fã e amiga do cantor. 



Projeto Ler é Viver


O objetivo do Projeto LER é VIVER é incentivar a leitura, promovendo o acesso das crianças do ensino fundamental da rede pública de Belo Horizonte, MG à leitura de qualidade.

Os prêmios foram distribuídos da seguinte forma:
Prêmio Diamante: para a criança que leu e interpretou o maior número de livros da escola toda.
Prêmio Ouro: para todas as crianças que leram e interpretaram mais de 15 livros.
Prêmio Prata: para todas as crianças que leram e interpretaram de 10 a 14 livros.
Prêmio Bronze: para todas as crianças que leram e interpretaram de 5 a 9 livros.



FESTAS JUNINAS


As Festas Juninas são celebradas ao longo do mês de junho. Sua origem foram as festas pagãs, com fogueiras e queimas de fogos para afugentar os maus espíritos. Elas começaram nos campos e plantações originando os trajes típicos de caipiras e sinhazinhas, com casamento de roça, discurso do padrinho, as capelinhas decoradas, etc.
Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso.
Pela tradição, a festa junina consiste em celebrar os bons resultados da colheita e também, pedir que o próximo plantio traga bons frutos.
São João é o santo protetor das colheitas e se faz comemorar com seus seguidores: Santo Antonio e São Pedro (assim, 24, 13, 29 de junho).
Esta festividade demonstra devoção e homenagem dos devotos.
As festas juninas estão enraizadas de arte popular com suas influências próprias das regiões, cheias de pureza, ingenuidade, poesia e inspiração.